Blog

Secretário do MEC quer implementar educação em tempo integral no ensino fundamental

04/06/2019

Em entrevista ao GLOBO, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Macedo, comentou pela primeira vez sobre o cenário revelado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) a respeito da educação brasileira. Macedo revelou ao GLOBO os planos do governo para a área, cujos projetos ainda não tinham sido detalhados além da meta sobre alfabetização.

Macedo afirmou que planeja um projeto para implementar ensino integral nos anos finais do ensino fundamental, a fim de despertar o interesse dos estudantes pela escola. O secretário comentou ainda sobre a austeridade orçamentária e sobre outras medidas à frente da pasta.Clique aqui para ler a entrevista completa.